" /> ">

14/12/2013 às 14:20, atualizado em 17/05/2016 às 15:05

GDF emite carteira de trabalho no Gama

Moradores também podem consultar vagas de emprego durante ação que acontece como parte do “GDF Junto de Você”

Por Laezia Bezerra, especial para Agência Brasília


. Foto: Mary Leal

 GAMA (14/12/13) – Moradores do Gama interessados em retirar a Carteira de Trabalho podem ser atendidos durante o programa “GDF Junto de Você”, que está na cidade até o próximo domingo (15), e oferece, por meio da Secretaria de Trabalho, a emissão do documento.

 

Esta é a primeira vez que a secretaria, que está atendendo os moradores da cidade desde a última sexta-feira (13), participa do programa. Só até o fim da manhã deste sábado, uma equipe de servidores da pasta já havia atendido 30 pessoas.

 

A Secretaria conta com dois estandes montados para receber a população durante os três dias de “GDF Junto de Você”, com o auxilio de 30 servidores, que atenderão a população de 9h às 18h.

 

Além da emissão das carteiras, a secretaria, ainda, oferece aos visitantes do “GDF Junto de Você” cadastro para o seguro desemprego e carta de intermediação de emprego. Os servidores também fazem a capitação para vagas de emprego oferecidas pelos microempresários locais.

 

Morador do Novo Gama, Silverio Damasceno Silva, de 18 anos, fez sua primeira Carteira de Trabalho neste sábado, durante o atendimento no programa. “Estou aqui exclusivamente para fazê-la (a carteira de trabalho) e meu objetivo agora é arranjar o primeiro emprego. Fui muito bem atendido e orientado a procurar uma Agência do Trabalhador, para tentar uma vaga de trabalho no mercado. O evento é muito importante para a população”, comemorou.

 

Para a servidora da Secretaria de Trabalho, Maria José Silva Ferreira, a participação no evento está sendo muito boa para divulgar projetos e benefícios que estão à disposição dos moradores do Gama e eles ainda não conheciam. “Muitas pessoas que tem nos procurado nos estandes não tinham conhecimento sobre alguns projetos e também sobre a assistência oferecida pela nossa secretaria”, concluiu.

 

Durante o evento, os visitantes podem acessar o totem virtual da Agência do Trabalhador para ver as vagas de emprego e se cadastrar para concorrê-las, além de terem acesso a informações sobre os programas da pasta, como o Prospera, Projovem e o Qualificopa.

 

(L.B./M.D.)