" /> ">

15/12/2013 às 14:32, atualizado em 17/05/2016 às 14:58

Bonecos encenam nascimento de Cristo e encantam moradores do Gama

A atração foi exibida à população neste domingo (15), como parte da programação do “GDF Junto de Você”

Por Marcelo Ferreira, especial para a Agência Brasília


. Foto: Mary Leal

 GAMA (15/12/13) – Moradores do Gama assistiram, neste domingo (15), a uma peça do grupo Bagagem Cia de Bonecos, que encenou o nascimento de Jesus Cristo. O que mais chamou a atenção do público no espetáculo, que fez parte das ações do “GDF Junto de Você”, é que os atores eram bonecos em tamanho natural, animados por uma técnica chamada de Marrote.

 

A atriz e gestora do grupo, Leda Carneiro, 43 anos, explica que a técnica tem manipulação invertida, ou seja, os atores usam varetas e ficam escondidos abaixo dos bonecos, ao contrário da marionete, em que os manipuladores ficam a cima e usam fios.

 

Leda diz que o grupo existe há 3 décadas, mas, apesar disso, muita gente ainda não conhece o trabalho que ele desenvolve. “Foi muito bom termos sido convidados para essa apresentação porque a gente pode mostrar nosso trabalho e dizer que somos do próprio Gama. Existimos há 30 anos e tem muita gente daqui que não sabe”, contou.

 

João Carlos Nunes Santana, 25 anos, acompanhado do filho de 2, ficou atento durante toda a apresentação. “Muito divertido. Acho que gostei mais que meu filho. O melhor é que foi de graça”, disse, animado.

 

Além das apresentações teatrais, as crianças que comparecerem à arena do “GDF Junto de Você” no Gama, neste domingo, vão se divertir com oficinas de desenho e pintura, pula-pula, escorregador e muito mais.

 

(M.F./M.D.)