" /> ">

15/12/2013 às 17:14, atualizado em 17/05/2016 às 14:58

GDF se reúne com lideranças comunitárias do Gama

Durante encontro, que faz parte do programa “GDF Junto de Você”, foram anunciadas novas obras e melhorias para a cidade

Por André Carvalho, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

 GAMA (15/12/13) – Líderes comunitários do Gama se reuniram com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, neste domingo (15) para tratar sobre assuntos em prol de melhorias para a cidade. Durante a reunião o governador ouviu as principais demandas da comunidade em relação a temas como saúde, infraestrutura, projeto arquitetônico, desenvolvimento rural e iluminação.

 

“Serão tomadas as devidas providências para todos os argumentos abordados neste encontro. Faremos o possível para corrigir o que for preciso. Nós anunciamos soluções, desde o primeiro dia do ‘GDF Junto de Você’, para muitas reivindicações citadas nesta tarde e vamos trabalhar unidos por melhorias para a cidade do Gama”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

 

Durante o encontro, foram anunciadas obras importantes para a cidade, como a criação de novos Pontos de Encontro Comunitário (PECs), que devem se entregues ainda em 2014; mais de 100 km de pavimentação, por meio do programa do GDF “Asfalto Novo”; novas creches; e o Expresso DF Sul.

 

O anúncio de melhorias animou o pequeno Lucas Silva, de 10 anos. O garoto presenteou Agnelo com uma camisa da escolinha de futebol do DVO e aproveitou para agradecer pelas obras entregues na quadra esportiva e parque infantil do setor.

 

Expresso DF Sul – O Expresso DF Sul ligará Santa Maria, Gama e Park Way ao centro de Brasília e as obras da primeira fase, que estão em ritmo acelerado, devem terminar no começo de 2014.

 

GDF Junto de Você – Este foi o último dia de “GDF Junto de Você” no Gama, a quinta Região Administrativa a receber os serviços do programa. A iniciativa do governo local reúne ações de todas as secretarias de Estado e empresas públicas do DF em um único espaço, desta vez, ao lado do terminal rodoviário da cidade.

 

O Gama fecha as atividades do programa em 2013. As outras cidades beneficiadas este ano foram São Sebastião, Sobradinho I e II e Fercal, Ceilândia e Planaltina.

 

(A.C./M.D.)