Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/12/2013 às 20:12, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
O imposto ficará mais barato em torno de 4%, podendo ser pago em até três parcelas
BRASÍLIA (16/12/13) – Os novos valores do IPVA para 2014 foram divulgados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), conforme a portaria nº 268 publicada, na sexta-feira (13), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O parecer define todos os parâmetros para cálculo do tributo a cada modelo de veículo que circula pelas vias da capital federal.
De acordo com a Sefaz, o IPVA 2014 ficará cerca de 4% mais barato. As alíquotas não sofrerão mudanças, sendo mantidos os índices de 1% para veículos de carga com lotação acima de 2 mil kg; 2% para ciclomotores, motocicletas, motonetas, quadriciclos e triciclos; e de 3% para automóveis e caminhonetes.
O imposto poderá ser pago em até três parcelas, devendo ser iguais e sucessivas e não podendo cada uma ter valor inferior a R$25. Caso o valor do IPVA seja inferior a R$50, será cobrado em cota única. As datas de vencimento serão definidas em função do algarismo final da placa de cada veículo.
Segundo a Sefaz, no ano de aquisição do veículo o contribuinte tem direito à isenção do imposto, mas terá de pagar alíquota de 3,5% nos três anos consecutivos. Se optar por pagá-lo no mesmo exercício, os percentuais dos anos seguintes permanecem os mesmos.
(T.V*)