Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/12/2013 às 15:20
Benefício será concedido para garantir melhores condições de vida aos profissionais durante as mudanças na política de resíduos do DF
BRASÍLIA (17/12/13) – Catadores de materiais recicláveis podem se inscrever, até 17 de janeiro, no programa “Agentes da Cidadania Ambiental”, ação do governo que disponibilizará bolsa-auxílio a esses profissionais de forma a garantir mais estabilidade durante as mudanças nas políticas de recolhimento e destinação de resíduos que ocorrerão no Distrito Federal, no próximo ano.
“Essas pessoas estarão em transição do lixão e de locais improvisados para áreas que o GDF está preparando. Por isso, elas receberão R$300 mensais, por um ano, prorrogável por mais um ano. Quando eles deixarem de trabalhar no lixão, até engrenarem, este programa será a garantia dos mínimos sociais. É a âncora para apoiar esta transição”, explicou a subsecretária de Fomento a Parcerias, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência De Renda (Sedest), Jaira Puppim.
Ao todo, serão disponibilizadas 1,5 mil vagas, sendo que somente um catador por família poderá ser credenciado. Para receber o benefício é necessário que o profissional se inscreva no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal e seja atendido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
De acordo com a subsecretária, os catadores que atualmente fazem parte do banco de dados do Cadastro Único –cerca de 800- já estão pré-selecionados e devem confirmar a inscrição até a próxima quinta-feira (19).
“Para dar melhores condições de trabalho (aos catadores), o GDF está construindo 12 centros de triagem, de 1,2 mil m² cada um, com equipamentos, central de comercialização. Esse é um golaço do governo porque ninguém teve iniciativa similar no Brasil”, acrescentou Jaira.
Os interessados em participar do programa devem comparecer ao Cras mais próximo de sua residência com o documento de identidade e CPF. A inscrição não poderá ser feita por terceiros, ainda que por procuração.
Acesse aqui o edital:
http://www.sedest.df.gov.br/images/CHAMAMENTO%20P%C3%9ABLICO%20AC%20Ambiental%2007_2013.pdf
(F.M./M.D*)