17/12/2013 às 16:17, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Seplan investiu mais de R$550 mil em capacitação em 2013

Quase 40 cursos foram realizados pelos servidores, em instituições públicas e privadas

Por Da Seplan


. Foto: Enrique Matute/ Seplan

 BRASÍLIA (17/12/13) – A Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), por meio de sua Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep), capacitou 286 servidores em 2013. O investimento, para os 38 cursos realizados pelos servidores, em instituições públicas e privadas, foi de R$ 553 mil.

 

Os cursos de execução, voltados à rotina de trabalhos administrativos, principalmente os das áreas de Tecnologia da Informação, de Licitações e Gestão de Contratos Administrativos, foram os que tiveram maior demanda por parte dos servidores, em consonância com as atribuições da Seplan.

 

Segundo a diretora de Gestão de Pessoas da Seplan, Ledamar Sousa Resende, o objetivo é valorizar, motivar, integrar e qualificar os servidores públicos no exercício de suas atividades diárias para melhor servir à população. “A capacitação é fundamental para qualquer área, ainda mais no Planejamento, onde os servidores precisam estar muito bem antenados com as inovações. O servidor, além de estar melhor preparado, passa a ser um multiplicador do conhecimento”, opinou a diretora.

 

Entre os cursos realizados estão os de Formação de Pregoeiros, Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência, Gestão Tributária de Contratos e Convênios e Desenvolvimento de Parceria Público-Privada (PPP). As subsecretarias de Licitações e Compras (Sulic) e de Administração Geral (Suag), da Seplan, foram as que tiveram maior participação nesses eventos.

 

Para a assessora especial da subsecretaria de Licitações e Compras (Sulic), Karina Ivo de Abreu, que frequentou o curso sobre Atas de Registro de Preços, a experiência foi motivadora. “Facilitou muito o meu trabalho, porque uma vez que conhecemos a norma podemos aplicá-la e desenvolvê-la melhor”, afirmou.

 

(M.D*)