20/12/2013 às 14:30, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

É lançada operação “Direito a Bordo”

Atendimento aos passageiros será realizado entre os dias 20 de dezembro e 10 de janeiro nos dois terminais do aeroporto

Por Do Procon DF

 BRASÍLIA (20/12/13) – O Procon-DF, em parceria com a Comissão de Direto do Consumidor da OAB/DF, lançou, nesta sexta-feira (20), no Auditório da Infraero, a operação “Direito a Bordo”, que vai garantir aos consumidores a adequada prestação de serviço de transporte aéreo.

 

“O Procon/DF e a Ordem dos Advogados do Distrito Federal não irão tolerar nenhum tipo de abuso com o consumidor por parte das companhias aéreas. O Distrito Federal larga na frente como exemplo para todo o Brasil”, destacou o diretor-geral do Procon/DF, Todi Moreno.

 

Durante o lançamento, foi explicado o funcionamento da ação, bem como a programação das atividades, com locais e horários em que as equipes do Procon-DF e OAB-/DF estarão no Aeroporto Internacional de Brasília.

 

O atendimento aos passageiros será realizado entre os dias 20 de dezembro e 10 de janeiro nos dois terminais do aeroporto.

 

Uma cartilha com dicas sobre o que deve ser feito antes de embarcar e os direitos dos passageiros em caso de atraso e cancelamento de voos também está disponibilizada na versão on-line. Para ter acesso à cartilha, clique aqui.

 

Além do Procon/DF, também participaram da ação a OAB/DF, Fiscalização da ANAC e o Juizado Itinerante do TJDFT, que estarão atuando de forma conjunta no Aeroporto JK.

 

(M.D*)