27/12/2013 às 20:21, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Publicadas leis que reestruturam SLU e carreira de servidores

Medida faz parte da política de valorização do servidor

Por Do SLU


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (27/12/13) – As Leis nº 5.275 e nº 5.276, que reestruturam a organização administrativa do SLU e promovem a incorporação dos seus servidores à carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG), foram publicadas nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A carreira, antes denominada Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos, abrange quase 4 mil funcionários na ativa, aposentados e pensionistas. Segundo o diretor geral do SLU, Gastão Ramos, a reestruturação faz parte da política do governo de valorização do servidor.

 

“A sanção dessa lei é um grande passo para a categoria, e a reestruturação, não só dessa carreira, mas de tantas outras (de outros órgãos), é um marco deste governo. Esse processo foi importante e democrático, com a contribuição direta dos servidores na construção dos projetos”, reforçou Ramos.
 

A partir de agora, as carreiras que integram o PPGG estarão incluídas no Ciclo de Gestão do DF e passam a ter responsabilidade na implantação e avaliação das políticas públicas, além da gestão em nível estratégico no âmbito de suas competências.
 

Além disso, os servidores do SLU que agora integram essa carreira poderão ir para qualquer um dos órgãos do GDF, inclusive aqueles em regime especial, com base nas regras da mobilidade.

(A.S/L.C*)