30/12/2013 às 21:32

Contagem regressiva para o show da virada

A estrutura para o show da virada já está pronta

Por Vaneska Freire, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (30/12/2013) – Toda a estrutura para a realização do Show da Virada na Esplanada dos Ministérios e na Prainha está pronta. Na noite desta segunda-feira (30), a iluminação e som serão testados.
 

Na Esplanada, a estrutura tem a capacidade para que 200 mil pessoas acompanhem os shows na passagem do ano, que incluem um espetáculo piromusical, ou seja, a queima de fogos sincronizada com a música. O lançamento dos fogos de artifício será feitos da Praça dos Três poderes e de outras dez torres ao longo da Esplanada.
 

Ao todo, serão 18 minutos e 10 segundos de queima de fogos com seis músicas diferentes: Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Linha do Equador, do Djavan; Te amo Brasília, de Alceu Valença; Leo e Bia, de Oswaldo Montenegro; Beija Flor, do Natiruts; e a 9º Sinfonia de Beethoven.
 

“É um espetáculo mesmo, uma queima de fogos bem diferente das outras que já fizemos. Os fogos são lançados juntamente com a música, na mesma sintonia”, explicou o subsecretário da Unidade Administrativa da Secretaria de Cultura, Alexandre Rangel.
 

ESPLANADA – A festa da Esplanada terá também os shows de Bonni e Belluco, Luan Santana, uma roda de samba com Adora Roda, Ellen Oléria e Cris Pereira, e, para encerrar a noite, Sorriso Maroto.
 

PRAINHA – Serão 16 horas de festa na Prainha. As comemorações das religiões de matrizes africanas começam às 14h do dia 31 e seguem até as 6h do dia 1º de janeiro.
 

Além das celebrações religiosas, o local receberá o show da cantora Mariene de Castro e de grupos locais como: Sem Distinção, Batukenjé, Os Crioulos, Obara, Luciano Ibiapina (solo), Ase Dudu, Kris Maciel, Samba e Magia, Amor Maior e Di Proposito.
 

(V.F/T.V*)