Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/01/2014 às 14:09
Estrutura custará R$ 2,8 milhões e deverá ser entregue à população em até oito meses
BRASÍLIA (9/1/14) – Foram iniciadas, nesta quinta-feira (9), com a presença do governador em exercício, Tadeu Filippelli, as obras do Terminal Rodoviário do Riacho Fundo II, empreendimento que terá R$ 2,8 milhões em investimentos e será entregue à população em até oito meses, segundo estimativa da Secretaria de Transportes.
“Embora tenhamos estes oito meses de prazo, vamos tentar trazer esse benefício antecipadamente para a nossa comunidade. Hoje, com esse ato, representamos o início efetivo da demarcação do lote e das obras. Essa é uma nova história e um novo momento no Distrito Federal”, frisou Filippelli.
O terminal será construído na QS 18, Área Especial, em um terreno de 8,1 mil m², contará com 10 boxes na plataforma e 40 boxes para parada, onde os ônibus ficarão estacionados antes do início dos percursos.
Para o secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho, esse investimento realizado na cidade contribuirá, de forma significativa, para a melhoria da qualidade de vida da população e, sobretudo, representa uma preocupação do GDF em dar mais dignidade aos moradores.
“Essa obra mudará a face do transporte público aqui no Riacho Fundo, assim como estamos mudando em todo o DF. Cada vez mais esse trabalho que todos diziam que era impossível está aí, e todos estão vendo e sentido as melhorias”, destacou o secretário.
Conforme prevê o projeto da pasta, a plataforma terá 1,2 mil m², e a construção totalizará 1,9 mil m². Somente de pavimentação de concreto serão feitos 1,1 mil m² e outros 3,4 mil m² serão de asfalto. O paisagismo, por sua vez, terá área de 2,1 mil m².
Como o início das obras é imediato, diversas máquinas da empresa vencedora da licitação, a Shox do Brasil Construções LTDA, já estavam no local. Para simbolizar o começo dos trabalhos, o governador em exercício ligou um dos equipamentos da obra.
(F.M./M.D.*)