15/01/2014 às 22:04

Campeão do mundo da Copa de 70 visita “Brasil, um país, um mundo”

Edu Santos, parceiro de Pelé na disputa e atacante de dribles fantásticos, participa de uma visita guiada sobre a história do futebol

Por Da Comcopa


. Foto: Andre Borges/ComCopa

BRASÍLIA (15/1/13) – O atacante santista e campeão do mundo da Copa de 70, Edu Santos, participou de uma visita guiada no acervo da mostra “Brasil, um país, um mundo”, na tarde desta quarta-feira (15). São mais de 100 peças sobre a história do futebol no Brasil e no mundo abertas ao público até 19 de janeiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

“A interação com o público que não esteve lá, nos bastidores, é interessante. Você consegue transmitir em palavras a emoção do momento. E legal também é fazer parte da história, não é tão fácil conquistar um título como parece, são anos de preparação”, contou o jogador, que visitou o espaço em outra ocasião.

 

“Quando vi nessa exposição a camisa da Copa de 62, autografada por todos os jogadores e o meu nome lá, meus olhos encheram de lágrimas. Duas lembranças incríveis”, destacou Edu Santos emocionado, ao lembrar da época da partida quando tinha apenas 16 anos.

 

Ele ressaltou que acredita no potencial da seleção para a Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil. “É a primeira Copa que vou assistir, porque em 50 era muito novo. O Brasil deixou excelente impressão na Copa das Confederações, os melhores jogadores das principais seleções estarão no país, e a expectativa é que esse título seja nosso”, avaliou.

 

No domingo (19), será a vez do jogador de vôlei Nalbert fazer uma visita a exposição e interagir com o público.

 

SERVIÇO:

Exposição Brasil, um país, um mundo

Data: até 19/01

Local: Centro de Convenções – mezanino da Ala Sul, 1º andar.

Entrada Franca

(A.S/J.S)