Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/01/2014 às 10:07
Serão implantados 700 novos postes; investimento é de R$ 11 milhões
BRASÍLIA (17/1/14) – Até março, o centro da capital estará de cara nova. Estão sendo instalados em todo o Eixo Monumental cerca de 700 novos postes, com altura útil de 12 metros e luminárias mais eficientes. O custo da obra é de R$ 11 milhões.
De acordo com a CEB, serão implantados cerca 18,7Km de rede de iluminação pública, com 700 luminárias LED de 300 Watts e 480 luminárias LED de 60 Watts, para as calçadas.
“O sistema de iluminação dessa região apresentava-se deficiente e antiquado, com nível de iluminação abaixo dos valores mínimos recomendados, postes despadronizados e luminárias envelhecidas de baixa eficiência energética. Essas deficiências causavam insegurança, diminuição do fluxo turístico e da população em geral nos horários noturnos”, destacou o diretor técnico da CEB, Euler Guimarães Silva, à Agência Brasília.
O trecho que liga a Rodoferroviária ao Palácio do Buriti já está com a obra em andamento e os postes já foram substituídos. O trabalho segue nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto, Esplanada dos Ministérios até a Avenida das Nações.
A estudante Bianca Mesquita, de 20 anos, acredita que com a nova iluminação o medo de passar pelo local vai diminuir. “Faço estágio aqui nesta região e quando vou para a faculdade, por volta das 19h, está muito escuro. Vai melhorar bastante.”
Para o mestre de obras Sérgio Barros, 34 anos, a nova iluminação diminuirá o índice de assaltos principalmente com as mulheres. “À noite este local é muito escuro. Como é uma região arborizada, os malandros se aproveitam para cometer furtos”, concluiu.
(A.C/J.S*)