18/01/2014 às 20:15

“Cama e Café” do DF é destaque na mídia internacional

Programa que visa à diversificação da oferta para os turistas é exemplo em matéria de periódico peruano

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

BRASÍLIA (18/1/14) – O jornal El Comercio, do Peru, classifica a ideia do Distrito Federal como inovadora para a Copa do Mundo. O “Programa de Hospedagem Alternativa Cama e Café” já conta com 343 pré-inscritos que visitarão a capital federal durante os jogos. O objetivo do projeto é oferecer 2,7 mil leitos em casas de moradores da capital.

 

A iniciativa conta com parceiros e o programa dispõe de um site para negociação dos valores das diárias. O portal dispõe de mais de 80 residências nas regiões da Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte e Vila Planalto.

 

De acordo com o Ministério do Turismo, a hospedagem alternativa agrada e atrai brasileiros e estrangeiros. Em 2012, do total de visitantes internacionais que o país recebeu – 5 milhões de pessoas-, quase a metade optou por hospedagens alternativas.

 

“O ‘Cama e Café’ no Distrito Federal é uma forma de diversificar a oferta de meios de hospedagem, motivar o intercâmbio cultural, além de gerar renda para os moradores da capital”, destacou o secretário de Turismo em exercício, Geraldo Bentes.

 

Para o período da Copa do Mundo, turistas estrangeiros e brasileiros já garantiram suas reservas nas residências de seu interesse.

 

Os interessados podem, também, se cadastrar para participar do programa. Basta acessar o site da Secretaria de Turismo e clicar no link “Hospedagem alternativa”, onde poderá baixar a cartilha do participante e preencher a ficha de pré-inscrição com dados pessoais e informações sobre a residência ofertada.

 

(A.C/J.S*)