Foram erradicadas 27 obras ilegais no Plano Piloto, São Sebastião e Estrutural" /> Foram erradicadas 27 obras ilegais no Plano Piloto, São Sebastião e Estrutural">

21/01/2014 às 22:31

GDF remove ocupações irregulares em 3 cidades

Foram erradicadas 27 obras ilegais no Plano Piloto, São Sebastião e Estrutural

Por Da Redação, com informações da Seops


. Foto: Flávio Barbosa/Seops

BRASÍLIA (21/1/2014) – Os órgãos de fiscalização do GDF removeram hoje 27 obras irregulares em vários pontos do Plano Piloto, Cidade Estrutural e São Sebastião.

No Plano Piloto, cinco estruturas foram retiradas de área pública próximo ao prédio Colina, da UnB, quatro no interior do Parque Burle Marx e mais seis entre as quadras 102, 116 e o Setor Terminal Norte, todas na Asa Norte.

As estruturas serviam de abrigo para moradores em situação de rua. Todos receberam atendimento de equipes de assistentes sociais do GDF em visitas anteriores. Nenhuma família aceitou auxílio, como transferência para albergue.

“Antes de qualquer ação, o governo realiza o atendimento socioeconômico às famílias. Mas as tentativas de retirar essas pessoas da vulnerabilidade social quase sempre são frustradas porque elas continuam a ocupar os espaços públicos em busca de doações”, explicou o subsecretário da Ordem Pública e Social, Nonato Cavalcante.

No Setor de Chácaras Santa Luzia, na Estrutural, 11 edificações em madeira e 150 metros lineares de cerca foram removidos. No bairro Morro da Cruz, em São Sebastião, uma obra foi erradicada.

(A.C./I.M.*)