Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/01/2014 às 18:25
Trabalho foi realizado nesta quarta-feira (22) para atender reivindicação dos moradores da cidade
BRASÍLIA (22/1/14) – Equipes da CEB realizaram hoje o remanejamento de oito postes da rede elétrica, que estavam mal posicionados, sendo sete deles com transformadores, nas ruas de Samambaia. A ação, um investimento de aproximadamente R$ 36 mil, foi realizada em cumprimento a uma solicitação da população repassada ao governador nessa terça-feira (21).
Um dos postes que atrapalhava a passagem de veículos e pedestres estava instalado na saída de uma rua na QN 221. “Às vezes, alguns caminhões não conseguiam manobrar e acabavam passando por cima da calçada mesmo”, contou o aposentado que mora próximo ao local, Rivenaldo Vieira de Freitas.
Além das estruturas recolocadas corretamente na rua de Freitas, ocorreram remanejamentos nas QI 416, conjunto N, em frente ao lote 2.
Segundo o diretor de Operação da CEB, Manoel Clementino, o problema é decorrente do crescimento urbano da cidade, já que o projeto da rede elétrica foi implantado antes da construção das novas quadras.
“Quando os postes foram instalados, não havia casas nem ruas por aqui. Com a mudança do urbanismo da cidade, algumas estruturas ficaram mal posicionadas, demandando o remanejamento de postes”, detalhou o diretor.
Durante a troca das linhas de alta e baixa tensão para os novos postes, que utilizou a técnica linha viva, o que reduz o tempo de interrupção de energia para a cidade.
“Fazendo o trabalho em linha viva, nós reduzimos o tempo de desligamento. Caso contrário, a população ficaria praticamente o dia inteiro sem energia”, explicou o diretor da CEB. De acordo com ele, a intenção é diminuir os transtornos para os moradores.
(A.S/J.S*)