23/01/2014 às 14:19, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Transporte e saúde são prioridades para Câmara da Juventude

PPCUB e LUOS também estão entre os temas que serão debatidos pelos jovens

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Governo


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (23/1/14) – A Câmara da Juventude, que realizou sua primeira reunião nessa quarta-feira (22), decidiu quais serão os temas prioritários discutidos entre os jovens que fazem parte do grupo. Foram divididas duas equipes, que debaterão melhorias na mobilidade urbana e na saúde da Região Metropolitana.

 

Um terceiro grupo será responsável por discutir dois temas considerados fundamentais para o desenvolvimento do Distrito Federal, o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB) e a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Para isso, estão previstas reuniões com integrantes da Câmara Legislativa, do Ministério Público e arquitetos.

 

Integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF, Max Maciel e GOG, coordenaram a reunião, onde apresentaram, com a equipe de coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF (CDES-DF), o funcionamento, as diretrizes e temas tratados dentro do Conselho.

 

Para Max Maciel, este é um momento importante para o CDES, pois foi criado um espaço específico para a juventude, e isso sinaliza a importância dos jovens para o desenvolvimento do DF, que têm voz ativa: “Essas pessoas que aqui estão podem, e muito, contribuir conosco. Isso aqui é a democratização do Conselho”.

 

Estiveram presentes na reunião, jovens representantes dos segmentos empresarial, movimentos sociais, entidades de classe, além de conselheiros do Conselho de Juventude (Conjuve-DF). Novos encontros devem acontecer em fevereiro.

 

(M.D*)