O código trata de regras de convivência diária nas cidades e seu objetivo é que seja um pacto de comportamento na vida do cidadão" /> O código trata de regras de convivência diária nas cidades e seu objetivo é que seja um pacto de comportamento na vida do cidadão">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
27/01/2014 às 20:29
O código trata de regras de convivência diária nas cidades e seu objetivo é que seja um pacto de comportamento na vida do cidadão
BRASÍLIA (27/1/14) – A minuta do Projeto de Lei que trata do Código de Posturas, conjunto de leis que estabelecem regras de convivência nas cidades, foi tema de audiência pública na Câmara Legislativa do DF. O objetivo é produzir um documento que se torne um pacto de comportamento e mudanças na vida do cidadão.
“Coletamos sugestões da comunidade, que foram incorporados ao texto da minuta, além de receber demandas de problemas vivenciados pela população”, destacou Josiana Aguiar, diretora de Normas e Padrões Urbanos, da Subsecretaria de Controle Urbano da Secretaria de Habitação ( Sedhab).
O encontro teve participação de representantes da Sedhab, da sociedade civil e grupos de trabalho de órgãos do GDF. Durante a audiência, ocorrida no sábado (25), houve exposição sobre o histórico do Código de Posturas, apresentações e seminários com a participação de especialistas no tema.
De acordo com Josiana, a minuta reflete estudos produzidos em outras unidades da Federação e passíveis de adaptação à realidade do Distrito Federal.
HISTÓRICO – O texto começou a ser discutido em junho de 2013 durante seminário realizado pela Sedhab. Em setembro, ocorreu a primeira reunião do grupo de trabalho criado para elaborar a legislação. Em seguida, foram realizadas audiências públicas em várias regiões administrativas.
O Código de Posturas, por exemplo, trata de normas relacionadas ao bem-estar da população quanto à saúde, higiene, segurança, conforto, estética, tranquilidade, desenvolvimento sustentável e preservação do patrimônio histórico e cultural.
(A.C./I.M*)