29/01/2014 às 12:33

Central agilizará ressocialização de jovens

Profissionais, que serão treinados para lidar com transporte de menores, passam a trabalhar em um mesmo local

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Criança


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (29/1/14) – Será inaugurada pela Secretaria da Criança nesta quinta-feira (30), a partir das 10h, a sede do Grupo de Apoio Operacional (GAO), criado para cuidar do transporte de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no DF.

 

Formado por uma equipe de 69 agentes de reintegração social, o grupo realiza acompanhamento dos jovens nas atividades externas, como atendimento médico, audiências nas Varas de Infância, Fóruns e Ministério Público.

 

De acordo com o gerente do GAO, Paulo Henrique Távora, 36 agentes já foram treinados pela Secretaria de Segurança Pública, e os demais também farão o curso.

 

“Os outros também vão fazer o mesmo treinamento, que inclui temas como direção defensiva, defesa pessoal, gerenciamento de crise e outras ações que ameacem a integridade física e psicológica tanto dos adolescentes como dos agentes”, destacou Távora.

 

Segundo ele, antes os agentes ficavam nas unidades e, agora, trabalharão em uma central de onde atenderão os adolescentes, de acordo com a demanda.

 

Atualmente, os agentes atendem os centros de internação do Plano Piloto, Recanto das Emas e Planaltina, além da Unidade de Saída Sistemática. Em breve, eles atenderão o Núcleo de Atendimento Integrado e os jovens de São Sebastião.

 

SERVIÇO:

Inauguração da sede do GAO

Data: Quinta-feira (30)

Horário: 10h

Local: Quadra 1, Lote 8.800, SAAN (em frente à Secriança)

 

(A.C/J.S*)