Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/01/2014 às 11:45
Cronograma de limpeza das cidades será elaborado e discutido por grupo de trabalho
BRASÍLIA (30/1/14) – Um grupo de trabalho será criado para regulamentar a participação de órgãos do GDF no “Cidade Limpa” edição 2014, conforme publicação de hoje do Diário Oficial do Distrito Federal.
O programa consiste em mutirões de limpeza nas regiões administrativas. Além da limpeza, as cidades recebem cuidados como poda de árvores e pintura de meios fios, além de outros cuidados apontados pela população à administração regional.
O grupo gestor será composto por representantes da Coordenadoria das Cidades, do Detran-DF, do SLU, da Novacap, da Caesb, da CEB, da Agência de Fiscalização, além da Polícia Militar e do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibram).
Cada entidade terá cinco dias para indicar os titulares e suplentes que farão parte do colegiado. A Coordenadoria das Cidades é responsável por definir e consolidar a execução das ações, acompanhar e monitorar os resultados das atividades.
O “Cidade Limpa” passa por cada cidade de três a quatro vezes por ano e de acordo com um cronograma permanece durante uma semana em até duas regiões administrativas ao mesmo tempo.
BALANÇO 2013 – No ano passado, foram 84 ações em todo o DF, retirando aproximadamente 390 mil toneladas de entulhos, galhos e lixos em geral. Para realizar o serviço, mais de 150 homens e mulheres foram mobilizados e mais de 83 equipamentos foram utilizados.
(A.C/J.S*)