30/01/2014 às 14:15, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Duplicação da via entre Brazlândia e Ceilândia dá mais segurança à população

Obra inaugurada hoje ajudará a diminuir acidentes na região

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

BRAZLÂNDIA (30/1/14) – Cerca de 5 mil motoristas que trafegam diariamente pela DF-451, entre Brazlândia e Ceilândia, terão mais segurança e comodidade durante os deslocamentos. Hoje, a principal ligação entre as BRs 070 e 080, via de responsabilidade do Distrito Federal, que teve 1,5 km duplicado, foi inaugurada.
 

“Essa área é a maior entrada e saída de carros (da região) e tem o maior número de acidentes, o que coloca a vida da nossa população em risco. Então, com essa duplicação, nós vamos evitar e prevenir acidentes nessa área” ressaltou o governador Agnelo Queiroz durante visita ao local.
 

Ao todo, foram investidos R$ 1,8 milhão nos serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem de águas pluviais e obras complementares, que beneficiarão tanto os moradores das duas regiões administrativas quanto os fiéis que participam de celebrações religiosas no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, do padre Moacir Anastácio, localizado às margens da via.
 

Além da duplicação, a DF-451 ganhou nova iluminação pública com a instalação de 180 postes de alumínio, equipados com lâmpadas mais econômicas e eficientes, instalados ao longo de 7km. Esse investimento é sentido pela comunidade local, principalmente pelos moradores do Setor de Chácaras do Incra 7.
 

De acordo com o chefe do Executivo, a obra entregue hoje era uma reivindicação dos moradores e, por isso, houve urgência em atender os pedidos da comunidade. Durante a inspeção à pavimentação, Agnelo anunciou a duplicação de mais 3km da mesma rodovia.
 

(F.M/T.V*)