Produtos vendidos em área pública foram apreendidos no Lago Norte, Octogonal e Aeroporto JK" /> Produtos vendidos em área pública foram apreendidos no Lago Norte, Octogonal e Aeroporto JK">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/02/2014 às 22:11
Produtos vendidos em área pública foram apreendidos no Lago Norte, Octogonal e Aeroporto JK
BRASÍLIA (5/2/14) – Cerca de 830 produtos e 250kg de alimentos vendidos em área pública sem autorização foram apreendidos hoje no Lago Norte, Octogonal e Aeroporto JK.
“Os pontos fiscalizados foram identificados, tanto por meio de levantamento realizado em campo quanto por denúncia da população pelo telefone 162”, declarou o subsecretário de Operações, da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Carlos Alencar.
Os produtos retirados das ruas foram levados ao depósito, mas poderão ser recuperados caso os responsáveis apresentem nota fiscal que comprove a propriedade das mercadorias e paguem multa referente aos custos da ação.
A operação foi realizada pela Seops, Agência de Fiscalização e Polícia Militar.
AUTORIZAÇÃO – A legislação que regula as atividades econômicas no DF estabelece que a venda de mercadorias em área pública sem autorização é considerada irregular.
Na capital federal, o comércio ambulante está autorizado a trabalhar somente em shows e eventos, com dia e horário definidos. A escolha de quem pode atuar, nesses casos, ocorre por sorteio feito pela Coordenadoria das Cidades.
(A.C./I.M*)