05/02/2014 às 22:42, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

“GDF Junto de Você” mobiliza administradores de 11 regiões

Programa será retomado neste mês e terá sete edições

Por Da Secretaria de Governo


. Foto:Pedro Ventura/Arquivo

BRASÍLIA (5/2/14) – O programa “GDF Junto de Você” – que reúne serviços de vários órgãos nas cidades do DF durante três dias – foi apresentado hoje para 11 administradores por representantes da Secretaria de Governo. O encontro ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

O secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon, ressaltou a importância da participação de todas as administrações regionais para o sucesso do programa. “É uma oportunidade para focar e agilizar soluções para os problemas da população dessas cidades”, destacou.

 

Segundo ele, a presença do governo e de todas suas secretarias na cidade dará ao administrador a chance de resolver os problemas e dar respostas à comunidade. “É também o momento de estabelecer prioridades e firmar acordos com empresas e órgãos do governo”, acrescentou o secretário.

 

Entre os participantes do encontro estavam representantes de Brazlândia, Paranoá, Itapoã, Varjão, Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Taguatinga, Santa Maria e Núcleo Bandeirante, que receberão o programa até o final de maio.

 

Na reunião, os administradores puderam conhecer os objetivos, ações e serviços programados para o evento. As administrações terão participação ativa, tanto na divulgação e mobilização quanto na realização do evento, que terá sete edições em 2014.

 

SERVIÇOS – O “GDF Junto de Você” teve início em novembro de 2013, em São Sebastião. Também foram realizadas edições em Sobradinhos I e II, Fercal, Ceilândia, Planaltina e Gama. Nesses locais, foram feitos aproximadamente 63 mil atendimentos, entre prestação de serviços, orientações e informações sobre políticas públicas.

 

Mais de 35 mil pessoas utilizaram os serviços oferecidos na praça montada na área central das cidades, incluindo cadastramento biométrico, consultas médicas e odontológicas e atendimentos realizados pelo Procon, BRB e pelo Na Hora.

 

Além disso, quase 30 mil pessoas receberam orientações sobre programas do governo e políticas públicas desenvolvidas pelo GDF.

 

(A.S/J.S*)