05/02/2014 às 10:02

Riacho Fundo II recebe Mutirão de Regularização

Atendimento acontecerá neste sábado (8) e deverá ser agendado pelo 156

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Habitação

BRASÍLIA (5/2/14) – Os moradores do Riacho Fundo II que ainda não pediram a regularização das áreas que ocupam serão atendidos neste sábado (8), na própria cidade. É obrigatório agendar previamente o horário pelo telefone 156, opção 5, até sexta-feira (7).

 

O posto será montado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e pela Secretaria de Habitação (Sedhab) na Escola Classe 1, na quadra central 4, conjunto 18, lote 2.

 

O objetivo do “Mutirão da Regularização” é acelerar a legalização fundiária do setor. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 8,5 mil famílias.

 

O mutirão faz parte do programa “Regularizou, é Seu!” e prevê descontos nas taxas cartoriais aos moradores. Convênio firmado entre o GDF e a associação que representa os cartórios estipulou que quem aderir ao programa pagará apenas R$ 198,09 pelas taxas cartoriais. O valor normal dessas taxas passa de R$ 1,2 mil.

 

Os primeiros ocupantes do imóvel, que moram desde o início da ocupação da cidade e chamados de originários, não precisam levar a documentação. Já os moradores que compraram os imóveis dos primeiros ocupantes deverão apresentar os documentos abaixo:

 

1. Certidão de Nascimento ou de Casamento

2. Documento comprobatório de alteração do estado civil (se separado ou divorciado);

3. Certidão de Nascimento dos filhos e demais dependentes declarados;

4. Carteira de Identidade;

5. CPF;

6. Comprovante de renda;

7. Comprovante de residência no DF, últimos 5 anos.

 

(V.F/J.S*)