Projeto de Lei com essa finalidade foi assinado hoje pelo governador Agnelo Queiroz, durante reinauguração da fazenda de reabilitação" /> Projeto de Lei com essa finalidade foi assinado hoje pelo governador Agnelo Queiroz, durante reinauguração da fazenda de reabilitação">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/02/2014 às 22:34
Projeto de Lei com essa finalidade foi assinado hoje pelo governador Agnelo Queiroz, durante reinauguração da fazenda de reabilitação
BRAZLÂNDIA (7/2/14) – A Fazenda Esperança Feminina, que oferece tratamento para reabilitação de mulheres em dependência química, reabriu as portas, hoje, em Brazlândia, após passar por completa reforma realizada com apoio do GDF, que investiu R$ 600 mil nas obras.
Durante a reabertura, o governador Agnelo Queiroz assinou Projeto de Lei (PL) para que o terreno do GDF, cedido desde 2009 para a Sociedade Obra Social Nossa Senhora da Glória, que administra a fazenda, seja doado à entidade, que não tem fins lucrativos.
“Serão centenas de pessoas que passarão por aqui para superar as dificuldades e ter uma nova vida. Vamos prosseguir com as políticas sociais para ajudar quem mais precisa”, destacou o governador.
O PL será encaminhado à Câmara Legislativa para ser votado em caráter de urgência. Agnelo Queiroz, ao lado da primeira-dama, Ilza Queiroz, também se comprometeu a fazer a pavimentação da via de aproximadamente dois quilômetros que dá acesso à fazenda.
O espaço, em obras desde junho de 2013, aumentou a capacidade de vagas de 14 para 30 após as reformas. A estrutura conta com capela, escritório, cozinha industrial, tanques para criação de peixe, poço artesiano, além de área para horta e plantio de frutas.
“As pacientes recebem apoio espiritual, que é o nosso principal foco. Elas são atendidas durante 12 meses e são incentivadas a trabalhar pelo próprio sustento e melhorar a autoestima”, explicou a coordenadora da Fazenda da Esperança, Maria Petreque.
Segundo ela, voluntários oferecem no local atendimento diário às mulheres. As pacientes também aprendem e auxiliam na produção de artesanato e biscoitos, entre outros produtos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Daniel Seidel, a ONG recebeu orientação para se cadastrar junto ao GDF e passar a receber recursos do governo permanentemente.
“Essas ações são importantes. A maioria das casas hoje são para a parcela masculina”, complementou Seidel.
A Sociedade Obra Social Nossa Senhora da Glória possui outras unidades de atendimento desse modelo: 65 fazendas no Brasil e 35 em 15 países.
(A.S./I.M.*)