13/02/2014 às 16:59

Centro de Atendimento ao Turista ganhará unidades móveis

Aquisição de duas vans possibilitará a ampliação do atendimento

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

 BRASÍLIA (13/2/14) – Serão inauguradas, até abril, duas unidades móveis do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A novidade, que facilitará o auxílio aos visitantes e brasilienses, funcionará em duas vans adquiridas pelo GDF. Elas terão o formato original alterado para atender os turistas.

 

Além das unidades móveis, que servirão de apoio aos centros fixos onde o movimento é maior, o atendimento também será ampliado com a implantação de dois CATs no Aeroporto JK, que ficarão em locais estratégicos para atender as pessoas que chegam à capital em viagens de avião.

 

Um dos CATs será instalado dentro da área de desembarque internacional (27m²) e o outro ocupará duas lojas em frente ao desembarque nacional, em um espaço de 40m². Atualmente, o CAT do aeroporto funciona em um estande provisório próximo à lotérica, das 8h às 18h.

 

Segundo o consórcio Inframérica, que administra o aeroporto, os postos serão entregues até o início do próximo mês, quando a Secretaria de Turismo (Setur) poderá fazer as adequações necessárias e começar a operar definitivamente nos novos espaços.

 

MUDANÇAS – Para serem mais acessíveis aos turistas, os CATs que funcionam nos Setores Hoteleiros Norte e Sul serão transferidos. Ambos funcionarão na Quadra 1 de cada setor.

 

A alteração de endereço foi possível a partir de permuta com a Secretaria de Transporte, que recebeu os antigos postos da Setur nos Setores Hoteleiros em troca dos bolsões dos táxis que operam na região. Os projetos dos novos centros já estão prontos e aguardam o processo de licitação para começar as obras de adequação dos espaços.

 

(F.M./M.D*)