Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/02/2014 às 18:17, atualizado em 12/05/2016 às 17:53
Gestores poderão ter informações sobre Projetos Estruturantes de sua Região Administrativa
BRASÍLIA (14/2/14) – Os 31 gestores das administrações regionais do DF receberão um login de acesso a parte das informações adquiridas por meio do Sistema de Monitoramento e Gestão da Casa Civil. A decisão foi anunciada durante reunião entre representantes das Regiões Administrativas (RAs) e membros da Casa Civil, nesta quinta-feira (13).
O Sistema de Monitoramento já é utilizado por outros ógãos do GDF e facilitará o acompanhamento detalhado da situação dos respectivos Projetos Estruturantes de cada RA.
“Quanto mais o governo se atualiza e se integra, melhores resultados teremos”, disse o secretário da pasta, Swedenberger Barbosa.
Na ocasião, o Diretor do SLU, Gastão Ramos, aproveitou para apresentar às RAs a logística da coleta seletiva do GDF, lançada na última segunda-feira (10). Ele também destacou a importância da colaboração dos gestores regionais para conscientizar a população sobre a separação do lixo. “Esse projeto não será realizado só pelo SLU, mas por todos nós”, disse.
Outros assuntos, como os critérios para a liberação de orçamento dos Projetos Estruturantes (PEDF), também foram abordados durante a reunião. Os projetos preveem melhorias na infraestrutura e integram uma lista que recebe atenção especial da Junta de Execução Orçamentária (JEO). São investimentos considerados prioritários pelo governo e que possuem maior flexibilidade, o que agiliza a aplicação dos recursos.
Quanto à Lei nº 5.280, que trata da licença para funcionamento de atividades econômicas ou sem fins lucrativos, o secretário-chefe da Casa Civil pediu que os administradores avaliassem a minuta do decreto de regulamentação e ressaltou a importância da lei. “Esse é um passo muito importante para o governo e a sociedade”, afirmou.
(M.D.*)