Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/02/2014 às 14:15, atualizado em 12/05/2016 às 17:53
Número é considerado bom pela CEB e corresponde ao abastecimento de Brazlândia por 30 dias
BRASÍLIA (14/2/14) – O consumo de energia elétrica caiu 0,4% em todo o Distrito Federal durante o horário de verão, que termina às 0h deste domingo (16). Na faixa das 18h às 21h, quando ocorre o maior uso de eletricidade nas residências, a redução foi de 4%, quantitativo considerado bom pela CEB e que seria suficiente para abastecer, por exemplo, o Guará, durante quatro meses.
“Esses 4% de redução, para nós, é como se o Guará não consumisse energia durante o horário de verão. É um valor considerado bom e que tem se mostrado, historicamente, na mesma faixa”, explicou o superintendente de Operação da CEB, Marcos Fontana.
A economia de energia feita pelos brasilienses, que resultou na redução global de 0,4% do consumo durante o horário de verão, corresponde à quantidade de eletricidade gasta em Brazlândia durante 30 dias, conforme comparou Fontana.
O horário de verão chega ao fim à 0 horas deste domingo (16), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora. Ele foi criado, oficialmente, em 1931, pelo Decreto nº 20.466; apenas a partir de 2008 estabeleceu-se que ele deveria começar no terceiro domingo de outubro e se encerrar no terceiro sábado de fevereiro.
O horário de verão abrange o Distrito Federal e estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
(F.M./M.D.*)