Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/02/2014 às 16:24
Área de 60 mil m² no Setor O terá quadras de esportes e pistas de corrida
BRASÍLIA (15/2/14) – Foram lançadas hoje, em Ceilândia, as obras de implantação do Parque Vivencial do Setor O. Em uma área de 60 mil metros quadrados, será construída uma infraestrutura com quadras e equipamentos de esporte e lazer.
O local ganhará guarita, duas quadras de vôlei de areia, quadra poliesportiva e de futebol society, circuito de ginástica, duchas e banheiros, ponto de encontro comunitário, parque infantil, ciclovia, pista de caminhada, pista de skate e anfiteatro. O investimento é de R$ 2,36 milhões, resultantes de compensação ambiental e de recursos próprios do GDF.
“É o primeiro parque público de Ceilândia. Ele vai dar oportunidade para convivência com o verde, com equipamentos esportivos e culturais, preservando o meio ambiente e apostando em qualidade de vida para o futuro”, destacou o governador Agnelo Queiroz.
A previsão de entrega é até o fim deste ano. “A primeira etapa será entregue no máximo em seis meses, com guarita, área administrativa, quadras e pista de ciclismo”, completou.
Localizado entre a QNO 06 e a BR-070, o parque será construído por meio do programa “Brasília Cidade Parque”, que já entregou 11 espaços semelhantes de lazer, tem outros 33 projetos em andamento e deve chegar a 72 no total, segundo o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF, Eduardo Brandão.
MAIS OBRAS – O chefe do Executivo local chegou ao parque de bicicleta, partindo da QNP 20, onde, mais cedo, foi anunciada a construção do Skate Park.
A pista de skate seguirá o mesmo modelo implantado recentemente em Planaltina. A atual será demolida. Outros espaços exclusivos para os skatistas serão construídos em Ceilândia.
“Essa pista era uma reivindicação antiga da comunidade. Usavam uma estrutura cheia de buraco. É um investimento de quase R$ 500 mil em uma pista de padrão profissional”, concluiu Agnelo Queiroz.
(B.F/J.S*)