Estrutura oferecerá modernidade, conforto e segurança aos foliões" /> Estrutura oferecerá modernidade, conforto e segurança aos foliões">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/02/2014 às 20:49
Estrutura oferecerá modernidade, conforto e segurança aos foliões
BRASÍLIA (18/2/14) – A Passarela da Alegria já começa a tomar forma no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. Palco do Carnaval brasiliense pelo segundo ano consecutivo, a estrutura oferecerá, entre os dias 1º e 4 de março, moderna tecnologia de imagens e som, conforto e segurança aos espectadores e participantes dos desfiles das escolas de samba.
Além da estrutura metálica com arquibancadas para 20 mil pessoas, serão instalados dois painéis de LED com 12 metros quadrados cada um, 200 refletores e um sistema de som uniforme acima de 105 decibéis para os 300 metros de extensão da Passarela.
A estrutura também abrigará dois camarotes, ambos de 300 metros quadrados, e duas torres de três pavimentos para alojar jurados, imprensa, União das Escolas de Samba de Brasília (Uniesbe) e o Reinado de Momo.
A infraestrutura para a festa de Momo também terá mais de 400 banheiros químicos, postos médico e do Corpo de Bombeiros com 60 metros quadrados cada um, além de três ambulâncias e 20 socorristas por dia.
Também haverá tendas para órgãos públicos, espaço para pessoas com necessidades especiais, internet, laptops e impressora, sala de produção e estrutura para estandes, entre outras instalações e serviços.
O projeto, contratado por meio de licitação, obedece aos quesitos de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
FACILIDADE – Em atendimento às agremiações que disputam o carnaval brasiliense, o GDF decidiu trazer os desfiles de volta ao centro de Brasília. Uma das principais queixas das escolas e blocos de enredo era a dificuldade de deslocamento para Ceilândia.
A ideia foi tornar a festa mais democrática, tanto para quem desfila como para quem vai torcer pelas escolas. Outras caraterísticas que ajudaram na escolha do local foram o fato de ter iluminação e rede de água e esgoto, entre outros itens.
(I.M.*)