20/02/2014 às 15:13

Parceria vai garantir atendimento a presidiários dependentes químicos

Termo de Cooperação entre secretarias de Justiça, de Saúde e de Segurança será assinado nesta quinta-feira (20)

Por Da Secretaria de Justiça


. Foto: Mary Leal / Arquivo

 BRASÍLIA (20/2/14) – As secretarias de Justiça, de Saúde e de Segurança assinam hoje (20), às 14h, um Termo de Cooperação Técnica dentro do “Plano Distrital de Enfrentamento de Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas” para agilizar as ações que objetivam amenizar o sofrimento do dependente químico preso.

 

A assinatura será na sede da Secretaria de Justiça, com a presença de representantes dos 16 órgãos integrantes do Comitê Distrital de Enfrentamento ao Uso do crack e Outras Drogas do GDF.

 

A primeira ação dentro da parceria será a capacitação dos servidores da Saúde Prisional para o atendimento aos presos que enfrentam a abstinência quando chegam ao presídio. Com base nas informações dadas pelo interno no momento do acolhimento, 60% respondem que tiveram contato com drogas ilícitas.

 

“A ideia é dar atenção também ao dependente químico que está preso. Os servidores da Saúde que lidam com esse detento precisam estar preparados para ajudá-lo, seja para enfrentar as crises ou por meio do diálogo, simplesmente”, explicou o secretário de Justiça, Alírio Neto.

 

SERVIÇO:

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as secretaria de Justiça, de Saúde e de Segurança

Hora: 14h

Local: Sede da Secretaria de Justiça, antiga Rodoferroviária.

 

(M.D*.)