Aproximadamente 900 espaços estão fechados por falta de documentação ou por estarem desocupados

" /> Aproximadamente 900 espaços estão fechados por falta de documentação ou por estarem desocupados

">

24/02/2014 às 11:38, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Boxes do Shopping Popular serão licitados

Aproximadamente 900 espaços estão fechados por falta de documentação ou por estarem desocupados

Por Da Redação, com informações da Coordenadoria das Cidades


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (24/2/14) – Mais de 290 boxes do Shopping Popular foram retomados pelo GDF nos últimos dias, devido à falta de documentação dos permissionários que ocupam o espaço público. De acordo com a Coordenadoria das Cidades, da Casa Civil, duas licitações serão realizadas este ano para ocupar os boxes fechados.


Segundo Francisco Machado, chefe da Coordenadoria, o edital está sendo preparado. A previsão é que a divulgação ocorra neste primeiro semestre. “Isso representa parte de um programa de revitalização do Shopping Popular”, explicou Machado.

 

Conforme o coordenador, a feira possui cerca de 1,4 mil boxes. Desses, aproximadamente 900 estão fechados por falta de documentação ou por estarem desocupados, pois foram retomados ou não distribuídos.

 

Os permissionários tiveram um prazo de 30 dias – até a última quinta-feira (13) – para apresentar a documentação relativa à ocupação do espaço público. Entretanto, 30% dos trabalhadores deixaram de cumprir a ordem de serviço publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 13 de janeiro.

 

MELHORIAS – Em outubro de 2013, uma agência do BRB e um posto de licenciamento do Detran-DF começaram a funcionar no local. Neste ano, os brasilienses também contarão com uma unidade completa de atendimento do órgão de trânsito no shopping.

 

(L.C./I.M*)