Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/02/2014 às 16:25
Atividades são realizadas na unidade de saúde para alertar o público sobre a doença
BRASÍLIA (24/2/14) – O Hospital Regional do Guará promoverá, na quarta-feira (26), uma palestra gratuita para esclarecimento de dúvidas sobre o câncer de mama. O evento, que acontecerá no auditório da unidade de saúde, às 10h, contará, ainda, com uma exposição sobre o tema, que ficará no hospital até o dia 1º de março.
A mostra, cujo tema é “Recomeço: histórias de mulheres vitoriosas”, é composta por fotos de mulheres que resgataram a autoestima, feminilidade e confiança. A intenção é contribuir para a diminuição do tabu em torno da doença e colaborar para o aumento da procura pelo diagnóstico precoce.
Para a exibição in door foram produzidos 23 quadro,s e para exibição out door, 22 totens de 1,9m x 57 cm cada um.
A presidente da Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília e também uma das personagens da exposição, Joana Jeker, lembrou que a mostra é uma forma de chamar a atenção sobre o tema de uma maneira original.
“Às vezes vemos a realidade muito distante de nós. Então, quisemos apresentar uma abordagem inovadora, explorando as imagens de pessoas que passaram pelo problema como eu e com um olhar editorial de moda”, afirmou.
Para a coordenadora da Regional de Saúde do Guará, Maroa Santiago, a mostra no hospital é uma forma de atingir, de forma mais eficaz, um número maior de mulheres.
“Nós sabemos que há uma dificuldade em ir até um determinado lugar para ver uma exposição. A correria do dia a dia muitas vezes nos impede de ir. Essa exposição é diferente porque ela vai até o público e trabalha o assunto de forma diferente”, afirmou.
A exposição acontece em espaços públicos abertos e fechados do Distrito Federal e já foram distribuídos cerca de quinze mil panfletos confeccionados para a ação.
(F.M./M.D.*)