Enredo da escola viaja no mundo das ilusões
" />Enredo da escola viaja no mundo das ilusões
">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/02/2014 às 10:50
Enredo da escola viaja no mundo das ilusões
BRASÍLIA (24/2/14) – Atual vice-campeã do Grupo de Acesso do carnaval do Distrito Federal, a escola de samba Unidos do Riacho Fundo I aposta em mágica para chegar ao Grupo Especial este ano. A escola, no entanto, não fez acordo com o mundo das ilusões, mas entrará na Passarela da Alegria, no domingo (2), com o enredo “Do coelho da cartola à magia das ilusões”.
Composto por cinco pessoas, o samba da escola aposta no refrão Vou confundir os seus sentidos/Te seduzir, fazer você delirar/É uma loucura sem razão/Não tem remédio nem explicação, e viajou vários quilômetros até ficar pronto.
A música saiu de São Paulo, das mãos de Rodrigo Atração e seu pai, Edson Liz, passou por Rinaldo Marinho e Funai [apelido do compositor Evanildo Nogueira], em Brasília, e foi modificada por Luizinho Andanças, no Rio de Janeiro, até letra e melodia se encaixarem definitivamente.
“A ideia do tema surgiu de uma conversa entre mim, o carnavalesco George Pedro e meu irmão. Gostamos da ideia e resolvemos apostar nela”, contou Rinaldo Marinho, presidente do grêmio e intérprete.
A escola desfilará com oito alas, dois carros alegóricos e 420 componentes. Foi fundada em 1999 como bloco. Em 2002, ganhou o desfile de blocos e se transformou em escola. Todas as fantasias são feitas em Brasília, em ateliê próprio.
Leia mais:
Com reforço carioca, Gigante da Colina busca título do Grupo de Acesso
Candangos do Bandeirante desfila o orgulho negro na Passarela da Alegria
Acadêmicos de Santa Maria canta o sertão no carnaval de Brasília
Carnaval do DF receberá R$13,1 milhões dos cofres públicos
(B.F./I.M.*)