Brasília e Copenhague, capital da Dinamarca, são candidatas a realizar o evento em 2018
" /> Brasília e Copenhague, capital da Dinamarca, são candidatas a realizar o evento em 2018">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/02/2014 às 21:17
Brasília e Copenhague, capital da Dinamarca, são candidatas a realizar o evento em 2018
BRASÍLIA (25/2/14) – A disputa entre Brasília e Copenhague, capital dinamarquesa, para sediar o 8º Fórum Mundial da Água, em 2018, chegará ao fim nesta quarta-feira (26), quando o Conselho Mundial da Água anunciará a cidade escolhida para realizar evento. O governador Agnelo Queiroz desembarcou hoje em Gyeongju, Coreia do Sul, onde, entre outros compromissos oficiais, acompanhará a divulgação do resultado.
O evento, que tem como principal objetivo encontrar soluções para o aproveitamento racional e sustentável da água no planeta, é realizado a cada três anos. A última edição, em 2012, reuniu 35 mil pessoas de 147 países em Marshelha, na França, onde 140 países assinaram uma carta de intenções se comprometendo a aumentar o acesso à água potável, tratamento de esgoto e a promover o uso inteligente da água. O acordo não gera obrigações, ou seja, não haverá cobranças se algum país não cumprir o que prometeu.
A sétima edição está prevista para 2015 em Daegu, na Coreia do Sul, com a presença de pesquisadores, docentes, especialistas, governantes e autoridades.
Leia mais:
Brasília dá mais um passo para sediar o Fórum Mundial da Água
Brasília avança na disputa para sediar Fórum Mundial da Água
GDF se compromete a ampliar proteção das águas
(A.S/I.M)