27/02/2014 às 20:29, atualizado em 17/05/2016 às 14:25

Agnelo e representante da Hyundai discutem expansão da montadora no Brasil

Empresa avalia possibilidade de expandir produção no país por conta do aumento na demanda nacional

Por Da Assessoria Internacional


. Foto: Divulgação

COREIA DO SUL (27/2/14) – O governador Agnelo Queiroz se reuniu hoje com o vice-presidente da Hyundai Mundial, Kwangguk (Ken) Lee, que adiantou a possibilidade de a montadora expandir a sua produção no Brasil, ao considerar o aumento da demanda nacional.

 

Caso a expansão se confirme, a companhia coreana buscará um local para instalação da nova unidade. Brasília foi apresentada como um destino para investimentos, e foram destacadas as vantagens e oportunidades da capital federal.

 

Agnelo mostrou que a capital do país é a nova fronteira do desenvolvimento do Brasil e afirmou que o objetivo é torná-la em uma cidade global e competitiva, centrada nos recursos humanos.

 

O plano de desenvolvimento estratégico Brasília 2060 também foi exposto ao executivo Kwangguk (Ken) Lee. O governador aproveitou também para apresentar o “Brasília Sem Fronteiras” e como o programa contribuirá nessa direção.

 

O vice-presidente da Hyundai elogiou as iniciativas do Governo do Distrito Federal e destacou que as mais profundas e positivas mudanças nas sociedades estão nas mãos de líderes políticos.

 

Kwangguk (Ken) Lee enalteceu a maneira pela qual o governador do DF vem liderando as estratégias de crescimento futuro e reafirmou que a base devem ser mesmo os recursos humanos, a tecnologia e o conhecimento.

 

ECONOMIA – O país da Ásia Oriental é um exemplo de desenvolvimento. A maior economia dos tigres asiáticos saltou de um PIB per capita de US$ 90 nos anos 1970 para quase US$ 25 mil em apenas 40 anos. Essa transformação em um curto período de tempo ocorreu por meio da industrialização orientada à exportação e a uma força de trabalho altamente qualificada. A capital, Seul, está colocada entre as dez cidades financeiras e comerciais mais importantes para a economia global.

 

(V.F/J.S*)