28/02/2014 às 20:16

Educação abre 1.664 vagas para educador social voluntário

Aprovados atuarão em escolas que oferecem educação integral

Por Beatriz Ferrari, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (28/2/14) – A Secretaria de Educação do Distrito Federal abrirá, na próxima quinta e sexta-feira, 1.664 vagas no programa “Educador Social Voluntário”, para interessados em trabalhar voluntariamente em escolas que desenvolvam educação em tempo integral.

 

Os aprovados trabalharão 4 horas por dia durante o ano, apenas em período letivo, e receberão R$ 22 de auxílio transporte e alimentação a cada dia trabalhado. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e terem concluído ou estarem cursando ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos. Terão preferência pessoas ligadas à escola ou que já tenham feito trabalho voluntário.

 

Os selecionados auxiliarão em atividades de educação integral a critério da escola. “Se uma dona de casa quiser montar uma oficina de culinária, ela pode. Basta a escola decidir apoiar o projeto”, destacou o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, Fábio Pereira de Sousa. Ele cita exemplos de atividades em que os voluntários podem atuar: aula de capoeira, oficina de artes, culinária, teatro, jogos, etc.

 

Vale ressaltar que os interessados atuarão como auxiliares e não como professores. Os voluntários podem se cadastrar para mais de uma unidade educacional Os selecionados trabalharão em 304 escolas, de 14 regionais de ensino.

 

(B.F/J.S*)