Galinho de Brasília coloriu as ruas da capital com as cores da bandeira
" />Galinho de Brasília coloriu as ruas da capital com as cores da bandeira
">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/03/2014 às 21:59
Galinho de Brasília coloriu as ruas da capital com as cores da bandeira
BRASÍLIA (1/3/14) – Foliões coloriram as ruas da Asa Sul com a passagem do tradicional bloco de rua Galinho de Brasília, que escolheu o tema Copa do Mundo para o carnaval deste ano. A previsão dos organizadores é que o público ultrapasse 20 mil pessoas até o fim da noite.
Para animar ainda mais a folia candanga, foram trazidos passistas do Recife que se apresentaram sob o som de duas bandas – antes era só uma orquestra. O bloco de arrastão contou com 200 componentes, além de carregadores de bonecos, característicos do carnaval pernambucano.
O funcionário público Sérgio Remaclo, 54 anos, se fantasiou de palhaço e se intitulou como Fiel Escudeiro da Alegria. “Essa é a primeira vez que venho aqui, pois sempre viajo. Escolhi este ano o Galinho porque acho importante o trabalho deles de preservar a identidade cultural com o frevo, que é a marca do carnaval. Me vesti assim porque estamos precisando muito resgatar a alegria”.
O presidente do Galinho, Franklin Torres, destacou a tranquilidade e a característica familiar do bloco criado em 1992 com a intenção de resgatar os valores das tradições culturais nordestinas. Sua única e principal regra é só tocar frevo.
O major Jean, responsável pela área, disse que 520 policiais farão a segurança no Galinho até o final da festa, por volta da meia-noite.
A economista Patrícia Arantes, de 36 anos, decidiu curtir o feriado no Galinho por causa de suas filhas Ana Rosa e Laura, de 5 e 3 anos. “Moro na Octogonal e este é o primeiro ano que venho aqui porque me falaram que é a folia mais familiar e segura de Brasília. Elas estão adorando”.
O bloco volta às ruas na próxima segunda-feira, a partir das 16h, quando Torres espera um público bem maior para acompanhar o Galinho e esbanjar alegria. O desfile começa no Setor de Autarquias Sul (ao lado da Caixa Econômica) e termina no Gran Folia.
(K.I./C.C./M.D.*)