Desfile de cinco escolas contou com temas como sedução com perfumes, Copa do Mundo e literatura infantil
" />Desfile de cinco escolas contou com temas como sedução com perfumes, Copa do Mundo e literatura infantil
">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/03/2014 às 05:56
Desfile de cinco escolas contou com temas como sedução com perfumes, Copa do Mundo e literatura infantil
BRASÍLIA (4/3/14) – Na abertura da terceira noite de desfiles na Passarela da Alegria, montada no estacionamento do Ginásio Nelson, a Capela Imperial de Taguatinga apresentou o enredo “Tem amor, tem magia, tem sedução, meu perfume vai despertar emoção”. A escola levou um samba forte para a avenida, além de perfumar o ambiente com variados aromas.
“Lutamos muito para colocar a escola na pista. Tivemos que entrar bonito para iniciar a festa e para tentar conquistar uma vaga no Grupo Especial. A expectativa é grande”, garantiu a presidente de honra e uma das fundadoras da Capela Imperial, Argentina Batista dos Anjos. A agremiação desfilou, na noite desta segunda-feira, com 11 alas, dois carros alegóricos e 500 componentes.
Outra escola que despertou a atenção de quem estava nas arquibancadas foi a Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Unidos do Recanto das Emas (Aruremas) que desfilou na avenida com 521 passistas -80 apenas na bateria–, divididos em 10 alas, três carros alegóricos e um tripé, usando as cores da bandeira nacional para embalar o enredo “Brasil, país do samba e do futebol”.
“Nós estamos trabalhando esse tema, porque é o sonho de muita gente ver a Copa do Mundo 2014. Esse assunto tem tudo a ver com Brasília, estamos nos preparando para receber esse evento. Sabemos que futebol e samba estão no sangue dos brasileiros”, enalteceu a presidente da Aruremas, Nayara Sousa.
A continuação da festa ficou por conta da Unidos do Varjão, que trouxe o tema da literatura infantil no enredo “O Pequeno Príncipe no planeta do carnaval”. Os 400 componentes, oito alas e três carros alegóricos contaram com muita reverência livros e detalhes da obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.
“Viemos preparados para ir para o Grupo Especial ou, pelo menos, continuar no de Acesso. Grande parte da nossa comunidade se envolveu nos preparativos para o desfile desse ano, que trouxe um tema voltado para as nossas crianças”, disse a porta-bandeira, Cristina Batista.
Com fantasias coloridas, a Associação Cultural Desportiva Recreativa Dragões de Samambaia decidiu entrar na avenida com o tema “Artesanato- Nossa vida, nossa arte, nossa gente”. Foram 500 componentes, três carros alegóricos e 10 alas.
Para encerrar, a Império do Guará apresentou o tema juvenil “A maravilhosa e delirante viagem ao encantador mundo das ilusões”, já que a agremiação geralmente desfila com cerca de 160 crianças, a partir de 12 anos. A Império se apresentlou com três carros alegóricos, 12 alas e 550 passistas.
PÚBLICO – A professora Lain Araújo, 55 anos, moradora de Brasília, que acompanhou toda a folia junto com o marido, garantiu a participação na terça-feira (4). “O local está muito organizado, muito bom para toda a família e as escolas estão muito bonitas. Também estou me sentindo segura, com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, contou.
Na festa, também foi registrada a presença de diversos estrangeiros, a exemplo do argentino Ario Sandoval, 45 anos. “Estou gostando muito desse evento. O carnaval aqui é bem mais grandioso do que em meu país. Não há comparação”, elogiou.
Durante o evento, técnicos da Secretaria de Saúde distribuíram preservativos e folders com orientações sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids. “Nossa meta é distribuir, nos quatro dias, cerca de 70 mil preservativos”, contabilizou o chefe do Núcleo de Redução da Gerência de DST/AIDS, da SES, Marcelo Negrão.
“Amanhã [hoje] é o grande dia para termos a casa cheia, porque teremos as escolas do Grupo Especial. Nossa expectativa é reunir, ao longo dos quatro dias de festa, aproximadamente 35 mil foliões”, informou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.
Segundo ele, este ano o carnaval recebeu R$13,1 milhões em investimentos. “Esse valor corresponde a estrutura de conforto, segurança e lazer que estamos oferecendo para população”, finalizou Pereira.
PROGRAMAÇÃO – O último dia de desfiles na Passarela da Alegria ocorrerá hoje (4), a partir das 20h, com as seis escolas que disputam o título de melhor agremiação do carnaval do DF. São elas Unidos da Vila Planalto/Lago Sul, Aruc -do Cruzeiro-, Acadêmicos da Asa Norte, Bola Preta de Sobradinho, Mocidade do Gama e Águia Imperial da Ceilândia.
(A.S./I.M.*)