07/03/2014 às 17:15

Ano letivo terá reforço de 600 professores

Contratação de docentes começou ontem para suprir possíveis carências no quadro

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Educação


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 BRASÍLIA (7/3/14) – A rede pública de ensino terá o reforço de mais 600 professores para preservar a normalidade do ano letivo. A decisão foi tomada pelas secretarias de Educação e de Administração Pública, que chegaram ao consenso de ampliar o número de docentes substitutos a partir da última quinta-feira (6) para suprir possíveis carências.

 

A iniciativa partiu porque foi alcançado na semana passada o limite de contratações temporárias autorizadas para 2014, de 4,5 mil professores temporários. E, diante da possibilidade de agravamento do quadro da falta de professores, principalmente após os festejos de carnaval, a decisão foi acertada entre os órgãos.

 

Com base na iniciativa, a Subsecretaria de Gestão dos Profissionais da Educação (Sugepe), as Coordenações Regionais de Ensino e suas Gerências de Pessoal realizaram uma análise criteriosa das carências ainda existentes e tomaram decisões como a suspensão temporária das contratações para substituições de professores que deveriam deixar as salas de aulas para desempenhar as funções de supervisor e coordenador local.

 

A partir de agora, está permitida a designação de professores para as funções de supervisor e coordenador, desde que não haja a necessidade de substituição por professor temporário, e as direções de escolas deverão priorizar a nomeação de pelo menos um supervisor da Carreira Assistência à Educação ou, quando possível, indicar professores readaptados.

 

Outras decisões podem ser visualizadas no site www.se.df.gov.br

 

(K.I./M.D*.)