07/03/2014 às 16:09

Inscrições para “Educador Social Voluntário” terminam nesta sexta

Para se inscrever, interessado deve comparecer à unidade escolar de sua preferência

Por Da Redação


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

 BRASÍLIA (7/3/14) – Aulas de capoeira, oficina de artes, culinária, teatro e jogos. Interessados em dar aula de um desses assuntos ou algum outro tema em escolas de tempo integral da rede pública só têm até hoje (7) para se inscreverem para uma das 1.664 vagas do programa “Educador Social Voluntário”.

 

Os selecionados auxiliarão atividades de educação integral a critério da escola. “Se uma dona de casa quiser montar uma oficina de culinária, ela pode. Basta a escola decidir apoiar o projeto”, explicou o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, Fábio Pereira de Sousa.

 

Os inscritos precisam ser maiores de 18 anos e terem concluído ou estarem cursando ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos. Os aprovados trabalharão 4 horas por dia durante o ano, apenas em período letivo, e receberão R$ 22 de auxílio transporte e alimentação a cada dia trabalhado. Terão preferência pessoas ligadas à escola ou que já tenham feito trabalho voluntário.

 

Vale ressaltar que os interessados atuarão como auxiliares e não como professores. Os voluntários podem se cadastrar para mais de uma unidade educacional, desde que seja em horários distintos. Ao todo são 304 escolas, de 14 regionais de ensino.

 

A inscrição deve ser feita na unidade escolar de preferência do candidato. Confira a lista de documentos necessários no link.

 

(M.D*.)