07/03/2014 às 19:50

Unidades habitacionais do Paranoá Parque serão sorteadas para os moradores

Quem não comparecer ao sorteio será considerado desistente

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Habi


. Foto: Dênio Simões / GDF – Arquivo

BRASÍLIA (7/3/14) – Os próximos dias serão de muita expectativa  para os futuros moradores do Paranoá Parque. Neste sábado (8), serão sorteados os primeiros 224 apartamentos do empreendimento, e eleitos dois representantes de cada prédio para compor a Comissão de Acompanhamento do Projeto (CAP).

 

Quem não comparecer ao sorteio, que acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e é determinado por uma portaria do Ministério das Cidades para as pessoas com renda até R$ 1,6 mil, será considerado desistente no programa.

 

Já na segunda-feira (10), os eleitos para a CAP se reunirão com os técnicos da Sedhab e da Codhab para conhecer os principais pontos da convenção dos condomínios e os principais aspectos sobre conservação das áreas comuns. O encontro será às 14h, no auditório da Sedhab, no Setor Comercial Sul.

 

No dia seguinte, terça-feira (11), em outra reunião no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, os futuros moradores que participaram do sorteio no sábado vão eleger síndicos, subsíndicos e membros gestores, além de marcarem uma data para a vistoria dos prédios.

 

O Paranoá Parque terá 6.240 apartamentos, divididos em 390 blocos de quatro pavimentos (térreo mais três). Cada bloco terá 16 unidades habitacionais, com 46 metros quadrados, dois quartos, sala, banheiro e cozinha e área de serviço.

 

As obras de infraestrutura no Paranoá Parque custarão cerca de R$ 45 milhões. São recursos destinados à implantação de água encanada, esgoto, luz, iluminação pública, drenagem pluvial, pavimentação, calçadas e meios fios. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado ao “Minha Casa, Minha Vida”.

 

(M.D*.)