08/03/2014 às 15:15

Projeto de inclusão digital entregará mais notebooks a estudantes do Entorno

Kits de informática serão doados a alunos dos municípios da Ride-DF até junho deste ano

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (8/3/14) – O Projeto de Inclusão Digital e Educação Fiscal (PIDEFI) pretende entregar, até junho, kits de informática com notebooks para jovens estudantes dos municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride-DF).

 

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF e da Receita Federal. O objetivo é transferir os notebooks apreendidos na aduana, órgão fiscalizador da Receita, para os alunos das escolas públicas da Ride-DF.

 

São 15 kits para cada munícipio da região. Além de ceder equipamentos, esse projeto prioriza uma transferência de educação por meio da Inclusão Digital e Educação Fiscal.

 

A ação também como objetivo capacitar diretores, coordenadores e professores na conscientização fiscal por meio de instrutores da Receita Federal.

 

“Esse projeto, além de levar a dimensão da educação fiscal para jovens estudantes, estimula o desenvolvimento social e digital da região do Entorno de Brasília”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF, Eurípedes Júnior.

 

O PIDEFI abrange os 22 municípios da Ride-DF, que tem população estimada em 3,7 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE.

 

A primeira entrega de notebooks foi feita em 30 de março de 2012 para os municípios de Planaltina de Goiás, Valparaíso de Goiás e Águas Lindas de Goiás. A segunda remessa de equipamentos foi entregue em 30 de agosto do mesmo ano para os municípios de Vila Boa, Cristalina, Formosa, Cabeceira Grande, Unaí e Luziânia.

 

Os próximos municípios serão contemplados assim que a Receita Federal concluir o levantamento para a distribuição dos kits.

 

(L.C/J.S*)