Medidas foram detalhadas na abertura do programa "GDF Junto de Você"

" /> Medidas foram detalhadas na abertura do programa "GDF Junto de Você"

">

14/03/2014 às 17:12, atualizado em 17/05/2016 às 14:57

Governo anuncia pacote de investimentos para o Riacho Fundo I

Medidas foram detalhadas na abertura do programa “GDF Junto de Você”

Por Beatriz Ferrari, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

RIACHO FUNDO I (14/3/14) – O anúncio de várias melhorias para o Riacho Fundo I e um bolo de 24 metros marcaram as comemorações do aniversário da cidade, que, nesse fim de semana, recebe a 6º edição do programa “GDF Junto de Você”.


O evento, que foi aberto pelo governador Agnelo Queiroz e pelo vice Tadeu Filippelli, contou com a presença de parte do secretariado. Na ocasião, 44 pequenos empresários receberam cartas de crédito, no valor de mais de 300 mil reais,  do “Prospera” – Programa de Microcrédito Produtivo da Secretaria de Trabalho. O objetivo é fortalecer os empreendimentos de baixa renda dos setores populares, informais e formais das áreas urbanas e rurais, para proporcionar geração de renda.

 

Em discurso, o governador Agnelo Queiroz anunciou novas ações para a cidade.

 

“No aniversário de Riacho Fundo I, é maravilhoso poder anunciar que esta região vai ganhar o Expresso DF Sudoeste, vai ter transporte de qualidade. Além de outras conquistas, como o “Asfalto Novo”, a Escola Classe 01, o quartel do Corpo de Bombeiros e os Pontos de Encontro Comunitário”, afirmou Agnelo.

 

O edital de licitação para reconstrução da Escola Classe 01 foi publicado esta semana no Diário Oficial do DF.

 

“São R$ 6 milhões de investimento em uma escola para 700 alunos, da 1ª à 5ª série, com excelente padrão”, disse o governador.

 

Entre as ações previstas para o Riacho Fundo I estão a reforma da Feira Permanente da cidade, a recuperação de 16km de malha rodoviária, a construção de quatro Pontos de Encontro Comunitários (PECs) com equipamentos para ginástica ao ar livre, além da ampliação da coleta de esgoto, em uma obra que beneficia 4 mil pessoas na região de Sucupira.

 

“O dia de hoje é importante porque mostra que governar é estar junto da população. Temos que estar em contato estreito com a comunidade e escutá-la”, disse o vice-governador Tadeu Filippelli.

 

“GDF JUNTO DE VOCÊ” – O evento reúne vários órgãos do governo que oferecerão serviços, prestarão contas e ouvirão as demandas da população. O programa já passou por São Sebastião, Planaltina, Sobradinho I e II, Fercal e Ceilândia.

 

(B.F./C.L*)