Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/03/2014 às 19:59
A meta é imunizar 80% da população-alvo, que no DF representa 64.882 estudantes
BRASÍLIA (17/3/14) – A Secretaria de Saúde vacinou 8.606 meninas, na faixa etária entre 9 a 13 anos de idade, contra o papiloma vírus (HPV), entre os dias 10 e 14 de março. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (17). A vacinação ocorre em todas as escolas públicas e particulares de Brasília.
A meta é imunizar 80% da população-alvo, que no DF representa 64.882 estudantes dentro da faixa etária da campanha contra o vírus, principal causador do câncer de colo do útero. A doença mata cerca de 90 mulheres por ano só na capital do País.
“Para garantir a efetividade da vacina, é necessária a aplicação de três doses, com intervalo de 60 e 180 dias após a primeira. A segunda dose será aplicada no mês de maio, e a terceira, em setembro”, explicou a chefe do Núcleo de Imunização da SES-DF, Eudóxia Dantas.
As meninas que não comparecerem à escola no dia agendado para vacinação serão encaminhadas para as Unidades de Saúde de referência conforme orientação da equipe de saúde. Serão imunizadas as que completarem 9 anos a partir do início da vacinação, o mesmo valerá para as que estiverem com 13 anos nessa mesma data.
PIONEIRISMO – A campanha começou no ano passado, promovida pela Secretaria de Saúde do DF, e foi reconhecida como uma experiência de sucesso pelo Ministério da Saúde, que resolveu torná-la modelo em todo o país.
Ação pioneira em todo o Brasil, a imunização das meninas do DF teve investimento do governo local de R$ 14 milhões em 2013, o que possibilitou a aquisição de 192 mil doses. Cada unidade custou R$ 73 aos cofres públicos.
No ano passado, na primeira dose, a cobertura vacinal atingiu 93,90%, na segunda 94,15% e na terceira e última etapa (até o dia 20 de dezembro de 2013) 88,87%. A meta foi a vacinação de 62.854 estudantes.
(B.F/T.V*)