18/03/2014 às 19:57

Bares do Varjão fecharão mais cedo

Quiosques, trailers e ambulantes ficam proibidos de vender bebida alcoólica

Por Da Redação


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (18/3/14) – Os bares, trailers, quiosques, casas de shows e comércios similares localizados no Varjão deverão funcionar, a partir desta terça-feira (18), com horários reduzidos, conforme ordem de serviço publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
 

Os estabelecimentos poderão funcionar de segunda a quinta-feira até as 22h, sendo que aos domingos e feriados deverão encerrar suas atividades às 23h. Às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, os comércios situados em áreas comerciais terão que fechar suas portas à meia-noite. Em todos os casos fica proibida a utilização de música mecânica, automotiva ou ao vivo.
 

Nas áreas residenciais, os comércios poderão funcionar até as 22h, todos os dias da semana.
 

De acordo com a ordem de serviço, publicada nesta terça- feira no DODF, os quiosques, trailers, ambulantes e similares passarão a obedecer o horário de funcionamento das 8h às 22h, todos os dias, e estão proibidos de vender bebidas alcoólicas.
 

A Agefis será a responsável por fiscalizar o cumprimento das novas regras. Os estabelecimentos que não cumprirem as restrições serão penalizados. Todos os comerciantes deverão obter a Licença de Funcionamento na Administração Regional do Varjão. 
 

RESTRIÇÕES – No Distrito Federal, mais de 80% das regiões administrativas têm restrições nos horários de funcionamento do comércio. São elas: Brasília, Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Águas Claras, Varjão, Park Way, SCIA, Itapoã, Sudoeste/Octogonal, Candangolândia, Santa Maria, Fercal, Vicente Pires, Sobradinho II e Jardim Botânico.

(T.V*)