Cidade é a nona do DF a receber o espaço, que oferece orientações e capacitação aos pequenos empresários" /> Cidade é a nona do DF a receber o espaço, que oferece orientações e capacitação aos pequenos empresários">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/03/2014 às 11:35, atualizado em 12/05/2016 às 18:03
Cidade é a nona do DF a receber o espaço, que oferece orientações e capacitação aos pequenos empresários
BRASÍLIA (18/3/14) – O Recanto das Emas recebeu nesta terça-feira (18) a Sala do Empreendedor, que funciona dentro da Agência do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nela, é possível receber orientações sobre legalização, obter alvarás e frequentar cursos de capacitação, entre outras facilidades.
“Agora ficou melhor para nós, sabendo que temos um local adequado na cidade para tirar dúvidas e obter informações”, afirmou Ronald Pereira Macedo, um dos 6 mil microempreendedores formalizados nos últimos três anos pela Administração Regional do Recanto das Emas, em parceria com a Coordenadoria das Cidades e o Sebrae.
Outras oito regiões administrativas já receberam a Sala do Empreendedor: Vicente Pires, Gama, Riacho Fundo I e II, Paranoá, Itapoã, Setor Complementar de Indústria e Abastecimento e Núcleo Bandeirante. A expectativa é que, até o fim deste ano, a iniciativa seja estendida a outras cidades.
“Esse espaço estimula o empreendedorismo na região administrativa e é uma oportunidade de abertura de diálogo do governo com os pequenos empresários”, declarou o coordenador das Cidades da Casa Civil, Francisco Machado.
A Sala do Empreendedor faz parte do programa “Território da Cidadania”, uma parceria da Coordenadoria das Cidades da Casa Civil, com o Sebrae, o BRB, a Caixa Econômica Federal, além das secretarias de Trabalho, de Governo, e de Micro e Pequenas Empresas e Economia Solidária.
(L.C./I.M.*)