Prova será realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet no período de 2015 a 2019
" /> Prova será realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet no período de 2015 a 2019">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/03/2014 às 22:28
Prova será realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet no período de 2015 a 2019
BRASÍLIA (21/3/14) – O Brasil assegurou nesta sexta-feira (21) seu retorno ao calendário de provas do campeonato mundial de Fórmula Indy. A boa notícia para o brasiliense é que a sede da etapa brasileira, nos próximos cinco anos, será o Autódromo Nelson Piquet.
O Termo de Compromisso que traz o evento para a capital do país, já em 2015, foi assinado hoje em São Paulo pelo governador Agnelo Queiroz e representantes da Band – Grupo de Rádio e Televisão, que detém os direitos de exclusividade para a organização da corrida no Brasil, na presença do ex-presidente Lula.
O documento estabelece que o GDF deverá adotar todas as medidas administrativas e legais destinadas a viabilizar a realização da etapa brasileira do campeonato mundial de Fórmula Indy no período de 2015 a 2019.
“Trabalhamos diuturnamente com vistas à promoção turística e à divulgação do Distrito Federal. Essa é, certamente, uma conquista não só de Brasília e dos brasilienses, mas de todos os apaixonados pelas competições automotivas no Brasil e no mundo”, afirmou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, durante a assinatura do acordo.
O chefe do Executivo local destacou também que a realização da etapa brasileira da Fórmula Indy é uma oportunidade de projetar a capital do país como uma cidade moderna e com capacidade de recepcionar eventos esportivos internacionais de alta tecnologia e de grande magnitude.
“Essa exposição mundial da cidade estimulará, de forma direta, não somente a promoção de eventos na capital do país, mas também a atividade turística, movimentando principalmente o setor de serviços ao gerar empregos diretos e indiretos, o que contribui para o desenvolvimento econômico da região”, garantiu Agnelo.
O GDF deverá garantir e custear as adaptações, manutenção e reformas necessárias no circuito onde será realizada a prova, o que inclui itens de infraestrutura e medidas de segurança.
Brasília será a terceira cidade brasileira a receber a Indy. Antes de chegar à capital federal, a competição passou pelo Rio de Janeiro, no oval de Jacarepaguá, entre 1996 e 2000, e por São Paulo, no circuito de rua do Anhembi, às margens do Tietê, entre 2010 e 2013.
HISTÓRIA – A Fórmula Indy é uma das principais competições automobilísticas do mundo, semelhante à Fórmula 1, principalmente na silhueta dos veículos. A categoria foi fundada em 1996 com o circuito oval 500 Milhas de Indianápolis, conhecida como Indy 500. Desde o início, a Fórmula Indy teve a presença de vários ícones do automobilismo mundial, como Michael Andretti, Emerson Fittipaldi – vencedor das Indy 500 em 1989 e 1993 -, Nigel Mansell e Nelson Piquet.
(V.F/J.S*)