25/03/2014 às 21:34

Concurso premiará desenho que melhor representar a transparência no GDF

Poderão participar alunos de escolas públicas da área rural. Os melhores trabalhos receberão notebooks, máquinas fotográficas, Ipods e aparelhos MP3

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 BRASÍLIA (25/3/14) – Estudantes de escolas públicas localizadas em áreas rurais do Distrito Federal podem participar do 1º Concurso Cultural de Desenho promovido pela Secretaria de Transparência. A iniciativa, que tem como tema “A juventude do campo ligada na transparência”, é destinada a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e pretende estimular a fiscalização das ações do Estado.

 

“As inscrições começam dia 12 de maio e se encerram no dia 23 de maio, mas os alunos já devem começar a desenhar para que a própria escola faça uma pré-seleção. Nossa intenção é levar para eles o conhecimento sobre o Portal da Transparência, mostrar que eles têm direito à informação”, explicou a diretora de Prevenção da Corrupção da Secretaria de Transparência, Rejane Abreu.

 

Pela expectativa da pasta, cerca de 50 escolas de todo o Distrito Federal devem participar da seleção. Apenas um desenho por instituição de ensino participará da escolha da comissão julgadora, que é composta por três integrantes da Transparência e três da Educação.

 

O primeiro lugar terá como premiação três notbooks e máquinas fotográficas que serão divididos entre o aluno, o professor-orientador e a escola vencedora; o segundo lugar receberá dois notbooks e câmeras fotográficas, para o aluno e professor-orientador; por fim, o terceiro lugar será contemplado com duas máquinas fotográficas e MP3 para o aluno e professor-orientador vencedores.

 

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelos telefones 2108-3336 ou 2108-3298.

 

(F.M./M.D*)