28/03/2014 às 16:32, atualizado em 17/05/2016 às 14:55

Anúncio de melhorias em Samambaia marca abertura do “GDF Junto de Você”

Construção dos terminais rodoviários Sul e Norte e de complexo cultural estão entre os investimentos divulgados pelo governo 

Por Kelly Ikuma, da Agência Brasília


. Foto: Dênio simões/ GDF

 SAMAMBAIA (28/3/14) – Os mais de 200 mil moradores de Samambaia receberam boas notícias nesta sexta-feira (28) com a chegada da 7ª edição do GDF Junto de Você, programa que leva à população diversos serviços do governo. Durante a abertura, foram entregues termos de permissão de uso de área pública a proprietários de bancas das feiras livres e Permanente e assinadas ordens de serviço na cidade.

 

A construção dos terminais rodoviários Sul e Norte recebeu aplausos dos presentes. “Essa obra é uma reivindicação histórica da cidade e faz parte da linha da mudança no transporte público. Essa é uma conquista fantástica para toda a população. Além disso, estamos fazendo nove terminais e reformando aqueles que precisavam em todo o Distrito Federal”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

 

Outra ordem de serviço assinada foi para a construção da primeira etapa do Complexo Cultural de Samambaia, obra que começará imediatamente. “O segmento cultural precisa de espaço. Samambaia não poderia deixar de ter. A população tem direito ao acesso à cultura. Esse espaço não será apenas uma sala de espetáculo, mas teremos uma área para fomentar a produção cultural com oficinas de teatro, música, cinema e outros”, ressaltou o governador.

 

Outro anúncio que movimentou os moradores foi a entrega dos termos de permissão de uso de área pública a 94 feirantes. Serão beneficiados proprietários de bancas das feiras livres das quadras 313, 210 e 510 e da Permanente. A partir de agora, os permissionários podem tirar a licença de funcionamento junto à administração. Um estande foi montado no evento para tirar dúvidas e receber os documentos necessários.

 

O feirante Sebastião José de Melo, 56 anos, não conteve sua emoção ao ser o primeiro a receber o documento de permissão. “Tenho uma banca há 21 anos na Feira Permanente e me sentia inseguro porque dependia da vontade do governo. Agora esse governador voltou seus olhos aos feirantes e está nos dando mais tranquilidade. Agradeço muito pela iniciativa”, destacou.

 

O vice-governador, Tadeu Filippelli, ressaltou que todos esses anúncios mostram a vontade política do governo em trazer mais desenvolvimento para o DF. “Nosso governo é de mudança. Essa é nossa marca. É muito bom estar aqui em Samambaia, cidade que acompanho desde a mudança do primeiro morador. Desejo apenas que nossa passagem aqui seja motivo de muita alegria e bons resultados para a população”.

 

Durante a abertura, foi anunciada, ainda, a ampliação de mais dois quilômetros do metrô de Samambaia. Na área de segurança, foram divulgados a instalação de 13 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, a disponibilização de duas viaturas para a área rural e o reforço do policiamento nas escolas. Além disso, serão construídas oito creches nesse primeiro semestre, o que totaliza 27 até o fim do ano.

 

“Só em 2013, investimos R$ 137 milhões na melhoria da infraestrutura dessa cidade, maior investimento que a cidade já recebeu em toda sua existência em um período de apenas um ano”, ressaltou o governador ao final de seu discurso de abertura, com a promessa de trazer ainda mais melhorias para a cidade durante sua gestão.

 

(K.I/C.C.*)