29/03/2014 às 00:05

Obras do Complexo Cultural de Samambaia começam em abril

Na ocasião, também foi inaugurada a Sala da Participação Social, onde funcionarão os conselhos da cidade

Por Da Redação


. Foto:Dênio Simões/GDF

SAMAMBAIA (28/3/14) – A primeira etapa das obras do Complexo Cultural de Samambaia começará em abril, a partir da assinatura da ordem de serviço feita nesta sexta-feira (28) pelo governador Agnelo Queiroz. Com investimento de R$ 4,8 milhões, a construção contará com uma área multimídia para música, dança, teatro, cinema e oficinas de artes, com palco e arquibancada.

 

“Esse espaço é o símbolo de como a cultura é algo essencial à população, e por meio dela a comunidade de Samambaia e do DF pode ter acesso a uma riqueza de atividades e eventos”, afirmou Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli, durante a 7ª edição do “GDF Junto de Você”.

 

Segundo a previsão do administrador regional de Samambaia, Risomar Carvalho, as obras, localizadas na quadra 301 Sul, deverão durar aproximadamente seis meses.

 

“O complexo é uma luta histórica do movimento cultural de Samambaia. A comunidade artística local reivindica um espaço na cidade para fazer sua arte, sem precisar ir ao Plano Piloto. Agora teremos um lugar do mesmo nível de qualquer outro no DF”, informou Carvalho.

 

A obra foi licitada pela Novacap em janeiro deste ano, com a empresa PH Engenharia vencedora do certame. A expectativa da Administração Regional de Samambaia é que a segunda etapa das construções tenha seu processo licitatório iniciado até o próximo ano.

 

SALA DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL – Na passagem por Samambaia, Agnelo Queiroz também inaugurou a Sala da Participação Social, local onde funcionarão os conselhos da cidade que tratam sobre saúde, planejamento, transporte, cultura, segurança e meio ambiente.

 

“Agora a cidade tem um local onde os movimentos sociais poderão se encontrar e discutir as melhorias que envolvem vários setores de Samambaia. É um ponto de encontro para todos eles, e uma forma de melhorar o acesso do governo às demandas”, explicou a coordenadora de Participação Social da Secretaria de Governo, Niedja Taboada.

 

O espaço foi reformado, com troca de piso, de janelas quebradas, além da revitalização na sede com pintura e restauração.

 

(L.C/J.S)